domingo, 13 de abril de 2008

Sem ilusão, a vida parece menos cinza...



Em nosso dia-a-dia, são muitos acontecimentos, ocupações e pessoas e como se não bastasse esse turbilhão, o passado e as ilusões também costumam bater à nossa porta e, muitas vezes, desorgnizar a harmonia que pensávamos ter estabelecido. A confusão, às vezes, é tanta que faz com que percamos o foco de nossos objetivos (cuja essência, normalmente, é alcançar o estar-se bem, o sentir-se em paz, feliz)e tudo isso costuma nos deixar cabisbaixos, cinza, opacos diante do brilho da vida.
Tão importante quanto reagir quando acontecem esses momentos, é que nos protejamos deles, uma vez que ninguém está a salvo dessas crises. Em ambos os casos, penso que é de grande ajuda buscar sempre perceber o que há de positivo em nossas vidas a fim de que possamos valorizar e aproveitar os momentos e as pessoas que vão costruindo nossa história. Isso ajuda a corrigir enganos, como os que cometemos com aquelas pessoas para quem somos importantes e, não-raro, as deixamos de lado ou só lhes damos atenção minguada. Em contrapartida, passamos longos períodos de desgaste emocional e físico centrados em questões ilusórias, insolúveis e algumas cuja resolução não depende de nós e, por isso, novamente borramos nosso colorido...
Portanto, ao longo de nossa existência, acredito que seja um valioso aprendizado buscar sempre ajustar o foco do autoconhecimento para sabermos valorizar o que REALMENTE é importante para mantermos o colorido de nossas vidas!!!!

Nenhum comentário: